sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trabalhando juntos para construir um grande mosaico, literalmente!!

Mosaico é uma união de diversas peças formando uma única. Assim como a escola. Todos nós fazemos parte deste mosaico. Inclusive este trabalho está sendo literalmente um mosaico. Cada um faz a sua parte. Reparem o trabalho que está se iniciando com os arteiros, digo, artistas da Escola 19 de outubro. Bora queridos... temos muito trabalho pela frente! Aliás, estamos precisando de azulejos velhos, quebrados... aqueles que vc não quer mais e nao sabe o que fazer com ele. Quer nos doar? A intenção aqui é reutilizar, economizar, decorar, aprender e ensinar.



Que legal!!! Os alunos da turma da Professora Anamaris aqui da Escola E. de E. F. 19 de Outubro também estão contribuindo para o projeto pila!

Olhem que legal!!! A professora Anamaris S. Christmann daqui da Escola 19 de Outubro também está participando do "Projeto Pila"!!! Ela conseguiu junto com sua turma do fundamental, series iniciais, juntar uma boa quantidade de material que ia ser jogado no lixo mas que agora serão encaminhados ao destino correto. Contribuir com a escola ajudando na natureza e ainda aprendendo com isso é muito gratificante para todos!!! Parabéns à professora e à toda sua turminha!!! Continuem contribuindo!!!



DVD - NEUROCIÊNCIA DO APRENDIZADO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Grande equipe!


A Romi é uma grande amiga nossa aqui da escola e sempre muito participativa e prestativa. É ela que cuida do pátio da escola e de todas as salas da escola. Mesmo assim, ela sempre arruma um tempo para nos ajudar em nossos projetos. Vejam ela ajudando a encapar a caixas de coleta de papel!!!

Isso mesmo, nossa escola em parceria com o Projeto Pila recolhe todo o papel antes jogado ao lixo, assim como jornal, sacolas plásticas, garrafas Pet entre outros. Temos também uma horta e uma composteira que as colegas da cozinha nos ajudam aproveitando toda a matéria orgânica jogada ao lixo. Nossa escola agora quer desenvolver junto a composteira um minhocário. Em breve noticiaremos a vocês. Parabéns Romi, parabéns Lúcia e Roseli!!! Somos uma grande equipe!!!

Aprendendo ecologia


A turma do 6º ano da Escola 19 de Outubro no dia 30 de março fez um terrário para acompanhar seu desenvolvimento semanalmente, analisando suas características, mudanças e observações gerais e anotarem em seus relatórios. Agora eles entendem melhor o ciclo da água, as camadas do solo, a fotossíntese, seres bióticos e abióticos entre outros assuntos também. Fizeram um excelente trabalho e fico muito feliz por isso. Parabéns 6º ano da Escola 19 de Outubro!!!




Vejam eles analisando os terrários e pesquisando para responder as questões sobre o terrário:

Saímos no Jornal O Diário de Ivoti.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Escola 19 de Outubro de Ivoti no Pedágio contra Dengue

PEDÁGIO CONTRA DENGUE
Hoje o dia foi de pedágio contra a dengue. Os alunos da Escola Estadual 19 de Outubro de Ivoti, junto com os amigos da Vigilância Sanitária trabalharam juntos na luta contra essa doença que virou epidemia não só no Brasil, mas também no Rio Grande de Sul.
Com muita preocupação a esse problema, mobilizamos nossos alunos e motivados, entregamos folders e incentivamos a comunidade a se precaver. Foi muito gratificante e certamente produtivo todo o trabalho e esforço que fizemos, pois não podemos nos deixar vencer, pois como diz o adesivo da dengue: "quem sabe faz agora, não espera adoecer".

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores