As drogas foram usadas ao longo de vários anos para fins muito diferentes: em cerimônias religiosas, em sessões de meditação, medicina, datas comemorativas, festejos e confraternizações. Hoje em dia é difícil uma comemoração, seja ela familiar ou não, em que o álcool não esteja presente.
As informações sobre aos malefícios que causa a droga são amplamente divulgadas nos meios de comunicação (televisão, revistas, internet, etc.) viável para todos, independentemente do nível econômico da pessoa. Em contrapartida vemos muitas propagandas a favor do vício diretamente e indiretamente: “51 uma boa ideia”; “Deu duro? Tome um Dreher”. “Desce macio e reanima”; “a cerveja que desce redondo”, etc. Muitas vezes, os próprios pais incentivam seus filhos ao consumo de drogas, por meio de exemplos pessoais ou mesmo por brincadeira.
O Governo Federal pretende investir até 2014 um total de R$ 4 bilhões no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, e é responsabilidade dos municípios a criação dos Conselhos Municipais de Combate as Drogas – COMAD, que objetiva propor e acompanhar, a execução da política municipal de prevenção ao uso indevido de drogas e substâncias que causem dependência física ou psíquica; coordenar, desenvolver e estimular programas:
a) De prevenção ao uso indevido e à disseminação do tráfico ilícito de drogas e substâncias que causem dependência;
b) Tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes;
c) De otimização e capacitação de recursos humanos para o trabalho de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes; - http://www.pereirabarreto.sp.gov.br/noticias/23-saude/2578-26-de-junho-dia-internacional-de-combate-ao-uso-e-ao-tráfico-de-drogas.html
Para marcarmos bem essa data, os alunos Marcos Wagner e Ricardo Schepke da E. E. E.B. Prof. Mathias Schütz, se dirigiram a E. E. 19 de Outubro para dar uma palestra sobre o assunto, alertando os colegas da outra escola da importância de conhecer e não precisar experimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!