Semana da Consciência Negra
A luta pela liberdade dos negros brasileiros jamais cessará até que se tenha bom senso e reflexão das pessoas por um ato cruel e desumano como qualquer preconceito, nesse caso racial.
Para que se consiga maior respeito e homogeneidade entre a diversidade étnica,em 1971, um significativo capítulo de nossa história vinha à tona pela ação de homens e mulheres do Grupo Palmares. Aqui no Rio Grande do Sul era revelada a data do assassinato de Zumbi, um dos ícones da República de Palmares. Passados sete anos, ativistas negros reunidos no congresso do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, conseguiram a conquista do dia 20 de novembro.
Nossa Escola E.E.M. Villa Lobos orgulhosamente exalta nossa origem africana que serve de referência à unidade de luta pela liberdade de informação, manifestação religiosa e cultural da etnia negra.
Buscamos maior participação e cidadania para que os afro-brasileiros se associem a outros grupos e para que possamos dizer não ao racismo, à discriminação e ao preconceito racial.
Que esta semana de reflexão, seja também de muita festividade, alegria e renove nossas energias para continuarmos nossa trajetória para conquista de direitos e igualdade de oportunidades. Estejamos todos, homens e mulheres negras, irmanados nesta caminhada pela liberdade e pela consciência da riqueza da diversidade racial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!