quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma ideia para quem ainda não decidiu seu trabalho no Seminário integrado

Turma 102 na pracinha da escola possui uma peça com telhado fechado que poderia ser utilizado para uma possível estufa que auxiliaria no projeto da horta. Pensem nisso, verifiquem o local e as possibilidades! Um abraço

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Profe aqui ta a introduçao e o cronograma

    Introduçao:
    A engenharia civil é algo que está em toda parta, mas que nunca notam, os engenheiros tem mutio trabalho para conseguirem desenvolver os projetos de várias construções.
    Todas pessoas que tentar ser engenheiro precisa cuida os possiveis acidentes.


    A bibliografia de engenharia civil foi dificil achar algo.

    Cronograma:
    Março: Organização do projeto
    Abril: Formação dos grupos e escolha do assunto.
    Maio: Concluição da Introdução e Orçamento.
    Junho: Organização do Projeto.
    Julho: Trabalho de campo.
    Agosto: Coletar materias.
    Setembro: Desenvolvimento do projeto.
    Outubro: Elaboração gráfica:
    Novembro: Apresentação do projeto.


    Ta ai o que foi pedido.

    By:
    Pedro e Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Introduçao:
      Sabe-se que a engenharia é algo muito complicado.
      A arquitetura da engenharia é algo complexo seus projetos, suas construções.
      Engenharia deveria ser mais valorizada já que é algo visto em toda nossa vida mas não damos valor.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos, muito boa introdução. Fiz algumas correções, mas a ideia está ótima!!! Parabéns, continuem assim!!!Introdução
      Sabe-se que a quantidade de lixo produzida pela população do Rio Grande do Sul é de 19.624 toneladas, segundo o Portal Nacional da Saúde. Entre estes lixos está as caixas de leite, que são descartas por várias famílias. Não há um número exato da quantia que é descartada. A caixa de leite é composta por quatro camadas de polietileno (plástico) , uma de papelão e uma de alumínio. Esse material levaria até 100 anos para se decompor. O volume de lixo produzido por cada habitante do estado é cerca de 820 gramas por dia. Muitas destas famílias poderiam reaproveitar as caixas de leites, pois ela traz várias utilidades, principalmente reter a energia solar. Existem famílias humildes que não tem uma residência ampla que traga conforto, que seja aquecido no inverno e que seja fresco no verão. No entanto, essas famílias carentes gastam em materias de pouca qualidade mas não pensam nas consequências que podem trazer no seu lar. O material mais utilizado para a contrução de telhados são as telhas, que expostas ao sol podem atingir até 70°C, superaquecendo o ambiente. Muitos desses materias comprados não retem muito calor e muitas vezes dão passagem para o frio. Essas caixas de leite que são descartadas poderam ser utilizadas para beneficio de muitas famílias, principalmente as famílias carentes, que terão baixo custo com o gasto de energia e também ajudarão o meio ambiente, pois estarão reaproveitando materiais que virariam lixo.

      Excluir
  4. Introdução

    Sabe-se que na natureza os animais estão sempre vulneráveis aos seus predadores e a outros perigos como desmatamentos e a atividade humana.
    Sabe-se também que mais de 72,3% desses animais usam uma técnica para se proteger dessas ameaças e perigos, e esta técnica incrível é denominada de camuflagem.
    Esta técnica é muito usada pelos animais como o bicho-pau que se camufla em meio a galhos para se esconder dos seus predadores.
    Este projeto tem como objetivo mostrar as pessoas um pouco mais sobre esta técnica dos animais e também alertar as pessoas um pouco sobre o quão importante os animais são e que devemos cuidar bem do meio onde vivemos.


    Cronograma

    Maio - Definir o projeto que sera posto em prática
    Junho - Definir como realizar o projeto
    Julho - Juntar informações adquiridas para começar a elaborar o projeto
    Agosto e Setembro - Elaboração do projeto
    Outubro - Resultados do projeto e gastos com o mesmo
    Novembro - Apresentação do projeto e experiência prática para demonstração de camuflagem


    Desculpe mas não consegui postar dia 11/05

    André, Filipe, Jader, Gabriel

    ResponderExcluir
  5. SORA dia 11 e 12 tinha postado as coisas no meu blog .. maas voou postar aqui taam bém ...

    Introdução:

    Nesse trabalho iremos mostrar como fazer uma calhas de garrafas Pets com cisternas para recolher aguá da chuva, para que de um modo muito mais barato e fácil para não desperdiçar aguá nos dias de hoje que o consumo de água é muito grande.

    Cronograma

    Mês Atividade realizada
    Março:Foi explicado para os alunos como seria realizado o projeto do seminário integrado.

    Abril:Os grupos foram formados e cada um escolheu seu tema.

    Maio:Foram iniciadas as pesquisas sobre o assunto do projeto.

    Junho:Verificar o local e os materiais necessários.

    Julho:Desenvolver e o projeto.

    Agosto:Por em Prática o projeto.

    Setembro:Coletar todos os dados adquiridos com todo o projeto feito.

    Outubro:Fazer Banner com as estatísticas e dados.

    Novembro:Apresentar o Projeto

    ResponderExcluir
  6. Introdução:
    Sabe-se que a quantidade de lixo produzida pela população do Rio Grande do Sul é de 19.624 toneladas, segundo o Portal Nacional da Saúde. Entre estes lixos está as caixas de leite, que são descartas por várias famílias. Não há um número exato da quantia que é descartada. A caixa de leite é composta por quatro camadas de polietileno (plástico) , uma de papelão e uma de alumínio. Esse material levaria até 100 anos para se decompor. O volume de lixo produzido por cada habitante do estado é cerca de 820 gramas por dia. Muitas destas famílias poderiam reaproveitar as caixas de leites, pois ela traz várias utilidades, principalmente reter a energia solar. Existem famílias humildes que não tem uma residência ampla que traga conforto, que seja aquecido no inverno e que seja fresco no verão. No entanto, essas famílias carentes gastam em materias de pouca qualidade mas não pensam nas consequências que podem trazer no seu lar. O material mais utilizado para a contrução de telhados são as telhas, que expostas ao sol podem atingir até 70°C, superaquecendo o ambiente. Muitos desses materiais comprados não retem muito calor e muitas vezes dão passagem para o frio. Essas caixas de leite que são descartadas poderam ser utilizadas para beneficio de muitas famílias, principalmente as famílias carentes, que terão baixo custo com o gasto de energia e também ajudarão o meio ambiente, pois estarão reaproveitando materiais que virariam lixo.

    Cronograma:
    Maio: Definir o projeto a ser colocado em prática.
    Junho: Começar a procurar o local para realizar o projeto.
    Julho: Comprar materiais necessários.
    Agosto: Coletas de materiais.
    Setembro: Elaboração do projeto.
    Outubro: Elaboração de gráficos.
    Novembro: Apresentação do projeto.

    Grupo: Tamíris nº 33 Tuane nº 34 e Fabrício nº 13

    ResponderExcluir
  7. Introdução:
    Reaproveitar a água da chuva é algo que nós deveríamos fazer, pois a água está ficando muito preciosa atualmente. Uma pessoa gasta cerca de 174 litros por dia, escovando os dentes, lavando o rosto, lavando a louça, tomando banho e outras tarefas domésticas. Desse modo mostraremos as pessoas que há como fazer um projeto ajudando a natureza, e com isso preservando a vida das futuras gerações. Com uma calha de garrafas Pets e com cisternas para recolher a água da chuva, ajudaria muito o nosso planeta, pois assim não desperdiçaríamos tanta água que poderia ser poupada. recolhendo pets das ruas também ajudaríamos o nosso meio ambiente, reaproveitando algo que demoraria mais de cem anos para se decompor. Esse projeto será feito para ajudarmos a nossa escola, mas com isso também para que as pessoas "se liguem", pois a água está acabando e o nosso futuro está indefinido.

    Cronograma:
    Mês Atividade realizada
    Março:Foi explicado para os alunos como seria realizado o projeto do seminário integrado.

    Abril:Os grupos foram formados e cada um escolheu seu tema.

    Maio:Foram iniciadas as pesquisas sobre o assunto do projeto.

    Junho:Verificar o local e os materiais necessários.

    Julho:Desenvolver e o projeto.

    Agosto:Por em Prática o projeto.

    Setembro:Coletar todos os dados adquiridos com todo o projeto feito.

    Outubro:Fazer Banner com as estatísticas e dados.

    Novembro:Apresentar o Projeto

    ResponderExcluir
  8. Introdução:
    Sabe que nos dias atuais cerca de 54% de jovens são usuários de drogas. E na noticia dia que menos de 1% de adolescentes procuraram ajuda para largar o vício.
    O objetivo foi observar o comportamento dos menores de ruas sobre o uso de drogas, com a preocupação de identificar as formas de aquisição de drogas permitidas e ilegais e também observar as tentativas de mudança e expectativas de vida.Desde a década de 1980, distante dos grandes centros brasileiros, o estado do Acre convive com a destruição produzida pelo óxi, uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem mais devastadora do que o temível crack. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte e, agora, espalha sua chaga pelas cidades do Centro-Oeste e Sudeste. "Ela já chegou ao Piauí, à Paraíba, ao Maranhão, a Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro", diz Álvaro Mendes, vice-presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos.

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores