quinta-feira, 24 de maio de 2012

Avaliação do Seminário Integrado

O final do trimestre chegou e temos que ter uma avaliação do nosso trabalho. Para saber como fomos e no que precisamos melhorar. Para isso, preciso ler a introdução e o cronograma de vocês, como foi combinado que fizessem. Copiem do blog de vocês e colem no comentário dessa postagem. Um grande abraço!!!
PS> Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar por aqui também!

38 comentários:

  1. Introdução:
    Sabe-se que a quantidade de lixo produzida pela população do Rio Grande do Sul é de 19.624 toneladas, segundo o Portal Nacional da Saúde. Entre estes lixos está as caixas de leite, que são descartas por várias famílias. Não há um número exato da quantia que é descartada. A caixa de leite é composta por quatro camadas de polietileno (plástico) , uma de papelão e uma de alumínio. Esse material levaria até 100 anos para se decompor. O volume de lixo produzido por cada habitante do estado é cerca de 820 gramas por dia. Muitas destas famílias poderiam reaproveitar as caixas de leites, pois ela traz várias utilidades, principalmente reter a energia solar. Existem famílias humildes que não tem uma residência ampla que traga conforto, que seja aquecido no inverno e que seja fresco no verão. No entanto, essas famílias carentes gastam em materias de pouca qualidade mas não pensam nas consequências que podem trazer no seu lar. O material mais utilizado para a contrução de telhados são as telhas, que expostas ao sol podem atingir até 70°C, superaquecendo o ambiente. Muitos desses materiais comprados não retem muito calor e muitas vezes dão passagem para o frio. Essas caixas de leite que são descartadas poderam ser utilizadas para beneficio de muitas famílias, principalmente as famílias carentes, que terão baixo custo com o gasto de energia e também ajudarão o meio ambiente, pois estarão reaproveitando materiais que virariam lixo.

    Cronograma:
    Maio: Definir o projeto a ser colocado em prática.
    Junho: Começar a procurar o local para realizar o projeto.
    Julho: Comprar materiais necessários.
    Agosto: Coletas de materiais.
    Setembro: Elaboração do projeto.
    Outubro: Elaboração de gráficos.
    Novembro: Apresentação do projeto.

    Grupo: Tamíris nº 33 Tuane nº 34 e Fabrício nº 13

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    1. Queridos, acredito que o trabalho ficou ainda melhor com as sugestões dadas, porém, precisamos definir um título que defina o texto. Ex.: A utilização de caixas de leite como método alternativo para o desenvolvimento sustentável

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  2. Introdução

    Sabe-se que na natureza os animais estão sempre vulneráveis aos seus predadores e a outros perigos como desmatamentos e a atividade humana.
    Sabe-se também que mais de 72,3% desses animais usam uma técnica para se proteger dessas ameaças e perigos, e esta técnica incrível é denominada de camuflagem.
    Esta técnica é muito usada pelos animais como o bicho-pau que se camufla em meio a galhos para se esconder dos seus predadores.
    Este projeto tem como objetivo mostrar as pessoas um pouco mais sobre esta técnica dos animais e também alertar as pessoas um pouco sobre o quão importante os animais são e que devemos cuidar bem do meio onde vivemos.


    Cronograma

    Maio - Definir o projeto que sera posto em prática
    Junho - Definir como realizar o projeto
    Julho - Juntar informações adquiridas para começar a elaborar o projeto
    Agosto e Setembro - Elaboração do projeto
    Outubro - Resultados do projeto e gastos com o mesmo
    Novembro - Apresentação do projeto e experiência prática para demonstração de camuflagem


    Desculpe mas não consegui postar dia 11/05

    André, Filipe, Jader, Gabriel

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    1. Parecer e correção: Professora Ana Cláudia
      Queridos, acredito que o trabalho ficou ainda melhor com as sugestões dadas, porém, precisamos definir um título que defina o texto. Ex.: O estudo do sucesso da camuflagem de animais como técnica de defesa

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  3. Introdução:
    Sabe-se que a engenharia é algo muito complicado.
    A arquitetura da engenharia é algo complexo seus projetos, suas construções.
    Engenharia deveria ser mais valorizada já que é algo visto em toda nossa vida mas não damos valor.


    Cronograma:
    Março: Organização do projeto
    Abril: Formação dos grupos e escolha do assunto.
    Maio: Concluição da Introdução e Orçamento.
    Junho: Organização do Projeto.
    Julho: Trabalho de campo.
    Agosto: Coletar materias.
    Setembro: Desenvolvimento do projeto.
    Outubro: Elaboração gráfica:
    Novembro: Apresentação do projeto.

    By:
    Pedro e Eduardo
    29 e 12

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  4. Introdução:
    Reaproveitar a água da chuva é algo que nós deveríamos fazer, pois a água está ficando muito preciosa atualmente. Uma pessoa gasta cerca de 174 litros por dia, escovando os dentes, lavando o rosto, lavando a louça, tomando banho e outras tarefas domésticas. Desse modo mostraremos as pessoas que há como fazer um projeto ajudando a natureza, e com isso preservando a vida das futuras gerações. Com uma calha de garrafas Pets e com cisternas para recolher a água da chuva, ajudaria muito o nosso planeta, pois assim não desperdiçaríamos tanta água que poderia ser poupada. recolhendo pets das ruas também ajudaríamos o nosso meio ambiente, reaproveitando algo que demoraria mais de cem anos para se decompor. Esse projeto será feito para ajudarmos a nossa escola, mas com isso também para que as pessoas "se liguem", pois a água está acabando e o nosso futuro está indefinido.

    Cronograma:
    Mês Atividade realizada
    Março:Foi explicado para os alunos como seria realizado o projeto do seminário integrado.

    Abril:Os grupos foram formados e cada um escolheu seu tema.

    Maio:Foram iniciadas as pesquisas sobre o assunto do projeto.

    Junho:Verificar o local e os materiais necessários.

    Julho:Desenvolver e o projeto.

    Agosto:Por em Prática o projeto.

    Setembro:Coletar todos os dados adquiridos com todo o projeto feito.

    Outubro:Fazer Banner com as estatísticas e dados.

    Novembro:Apresentar o Projeto

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    1. Queridos, acredito que o trabalho ficou ainda melhor com as sugestões dadas, porém, precisamos escolher um título que defina o texto. Ex.: A utilização da água da chuva como meio alternativo para economizar água contribuindo com a economia da escola e com o meio ambiente.
      Quando citamos algum dado de precisão, como este que vocês citaram sobre o gasto da água, precisamos dizer a fonte que tiramos. Não podemos usar pronomes pessoais, deve-se usar estruturas como: faz-se, pesquisa-se...


      Introdução:
      Uma pessoa gasta cerca de 174 litros de água por dia, escovando os dentes, lavando o rosto, lavando a louça, tomando banho e outras tarefas domésticas.( Segundo...) A água da chuva pode ser um método alternativo de reaproveitamento de água. Com uma calha de garrafas Pets e com cisternas para recolher a água da chuva, pode-se ajudar muito o meio ambiente. Para tanto, esse projeto tem como objetivo sustentar a escola em suas tarefas domésticas, já que a água da chuva não pode ser usada para fins de consumo, com a áua da chuva, contribuindo também com o meio ambiente.
      Cronograma:
      Mês /Atividade realizada
      Março:Foi explicado para os alunos como seria realizado o projeto do seminário integrado.
      Abril:formação dos grupos e escolha do tema
      Maio:pesquisas sobre o assunto do projeto.
      Junho:Verificar o local e os materiais necessários.
      Julho:Desenvolver e o projeto.
      Agosto:Prática o projeto. (qual prática???)
      Setembro:Coletar todos os dados adquiridos com todo o projeto feito.
      Outubro:Fazer Banner com as estatísticas e dados.
      Novembro:Apresentar o Projeto

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    2. Preciso saber o nome dos outros integrantes do teu grupo porque não cadastraram o blog no meu!!!!

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    3. Os integrantes sao: Matheus,Natanael,Patrick e Vitor :D
      Materiais e Métodos:
      -Tijolo
      -cimento
      -calha de plástico
      -caixa d'água de 1000 litros
      -aspersor
      -furadeira
      -bomba d'água
      -mangueira
      -parafusos e "porcas"
      -escada
      -trena
      -canos para caixa
      Métodos:
      A primeira tarega que fizemos foi medir o comprimento do corredor(44,95 metros de comprimento, 54 cm de largura e 14 cm de altura).
      Após terminarmos de medir, iremos fazer todo o orçamento dos materiais e mão de obra. Para colocarmos a calha, caixa d'água,teremos ajuda de um profissional do ramo, para que nós nos certifiquemos que ocorrerá tudo certo.
      Depois de colocarmos toda a calha, iremos medir e colocar a caixa d'água. Para isso montaremos uma pilha de tijolos para colocar a caixa d'água em cima.
      Então depois de tudo montado,colocaremos a mangueira na caixa d'água até a horta para regar as plantas.Dentro da caixa d'água colocaremos o aspersor e a bomba para que a água chegue com uma pressão maior até a mangueira e assim molhando as plantas na horta.Para concluir o trabalho introduziremos um cano com furos para molharmos todas as plantas e assim concluindo o projeto.Então após tudo isso,só faltará chover :D

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  5. Introdução e cronograma do projeto


    Introdução:

    O crack é uma pedra branca com menos de uma grama, feita com pasta de coca ou cocaína, bicarbonato de sódio, água, cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda caustica. Em cinco segundos causa euforia, agitação, prazer e irritabilidade. Esses sintomas podem durar entre 5 e 15 minutos. Pode causar danos mais sérios ao corpo, como: problemas neurológicos, queimaduras nos tecidos, doenças pulmonares e doenças digestivos. Segundo a graduada em Biologia, Mariana Araguaia da Equipe Brasil Escola, cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos, ou pela droga em si ou em consequência de seu uso (suicídio, envolvimento em brigas, "prestações de contas" com traficantes, comportamento de risco em busca da droga - como prostituição, etc.). O Rio Grande do Sul de acordo com o Censo Demográfico 2010, apresentou uma população de 10.695.532 de habitantes, e dados da Central Única das Favelas (CUFA), confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde, indicam existência, no Rio Grande do Sul, de 55 mil usuários do crack, mais ou menos, 2% da população.
    Esse projeto tem como objetivo, ajudar a escola na conscientização dos alunos com o uso do crack, ensinando, conversando e divulgando os riscos que a droga pode causar, para que possam entender que o crack não é diversão.


    Cronograma:
    Maio - introdução e cronograma;
    Junho - entrevista com o policial e os alunos;
    Julho - visitar um ambulatório;
    Agosto - organizar os slides;
    Setembro - ensaiar e preparar a apresentação

    Alunos: Aline n°1, Gabriela n°18, Morgana n°25, Janaina n° 38. Turma: 102 Data: 24/05/2012

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  6. GRUPO: Edivan, Renata, Eduarda e Franciele-102
    ASSUNTO: Alimentos orgânicos

    ALIMENTOS ORGÂNICOS: INTRODUÇÃO: Alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem nenhum tipo de agrotóxicos, fertilizantes a produtos químicos que podem fazer mal à saúde. os sistemas orgânicos tem como base os princípios agroecológicos que contemplam o uso saudavel e resposavel do solo, da agua, do ar e dos outros recursos naturais de modo que possa reduzir as formas de contaminação e desperdicios desses elementos contribuindo para o desnvolvimento sustentavél segundo o site MEGAAGRO "80 % das pessoas consomem alimentos orgânicos sempre, 15 % das pessoas consomem alimentos orgânicos eventualmente e 5% das pessoas consomem muito eventualmente, pesquisa feita em são paulo, SP.
    Com essa pesquisa que o site MEGAAGRO realizou, vemos que pucas pessoas não cosomem alimentops orgânicos, porém essa pesquisa foi feita só em são paulo-SP. Em algumas regiões do BRASIL e do mundo, há
    pessoas que não sabem a inportância dos alimentos orgânicos. segundo o site NATUREBA VEGETARISMO, "os alimentos orgânicos protege a qualidade da água, a fertilidade do solo, a vida silvestre e são mais nutritivos.

    Incluir produtos orgânicos nas compras incentiva a produção e no longo prazo, torna os orgânicos mais baratos".
    Os benefícios e as vantagens de consumir os alimentos orgânicos são:
    - Os alimentos são mais saudáveis, pois são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos;
    - São mais saborosos;
    - Sua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação;
    - A produção usa sistemas de responsabilidade social, principalmente na valorização da mão-de-obra.
    E a desvantagem de consumir os alimentos orgânicos é:
    - Que são mais caros do que os convencionais, pois são produzidos em menor escala e os custos de produção também são maiores.
    Agora para e reflita: o que é melhor para você? consumir alimentos com uso de agrotóxicos, fertilizantes, pesticidas, e o mais importante de tudo, sabendo que o consumo desses alimentos faz mal para sua saúde? ou, consumir alimentos orgânicos, que são totalmente naturais e que faz bem para saúde?
    Agora em nosso projeto iremos analizar o crescimento de alimentos orgânicos, sem fertilizantes, pesticidas, agrotóxicos,e iremos comparar o rendimento e o crescimento entre alimentos com agrotóxicos e alimentos sem produtos químicos, enfim ALIMENTOS COMPLETAMENTE ORGÂNICO.

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    1. Amores, o texto está muito bom, mas precisamos fazer algumas mudanças. O título precisa ser mais específico,
      Ex.:
      A produção de alimentos orgânicos na área da escola como alternativa mais saudável e econômica.

      INTRODUÇÃO: Alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem nenhum tipo de agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos que podem fazer mal à saúde. Os alimentos orgânicos tem como base os princípios agroecológicos, que contemplam o uso saudável e responsável do solo, da água, do ar e dos outros recursos naturais, de modo que possa reduzir as formas de contaminação e desperdicios desses elementos contribuindo para o desnvolvimento sustentavel. Segundo o site MEGAAGRO, "80% das pessoas consomem alimentos orgânicos sempre, 15% das pessoas consomem alimentos orgânicos eventualmente e 5% das pessoas consomem muito eventualmente, pesquisa feita em são paulo, SP. Em algumas regiões do BRASIL e do mundo, há pessoas que não sabem a importância dos alimentos orgânicos. No site NATUREBA VEGETARISMO, "os alimentos orgânicos protegem a qualidade da água, a fertilidade do solo, a vida silvestre e são mais nutritivos. Para tanto, o objetivo desse projeto é analisar o crescimento de alimentos orgânicos, sem fertilizantes, pesticidas, agrotóxicos e comparar o rendimento e o crescimento entre alimentos com agrotóxicos e alimentos sem produtos químicos.

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  7. Maio O tema o projeto ira foi decidido, montagem da introdução e o inicio da formação de perguntas para pesquisa popular.
    Junho Preparo do Campo para começar a plantação , pré-remoção do da pracinha ,orçamento da estufa , visita ao CEAMI,, e inicio da pesquisa popular.
    Julho Já ter alimentos plantados em nossa horta, termino da pesquisa popular e inicio da montagem de gráficos sobre a pesquisa popular.
    Agosto Começo da analise dos alimentos plantados na horta, e fazer um levanta mento de dados sobre o crescimento dos alimentos orgânicos
    Setembro Continuação do observa mento da horta e com intenção de já ter alguma coisa para colher e fazer a conclusão da analise dos alimentos orgânicos plantados
    Outubro Ter o projeto escrito concluído com as analise da hortas mas com a continuação do plantio a horta, organizar o a estrutura do banner .
    Novembro ter o Banner concluído,o trabalho de conclusão e a apresentação do trabalho.

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    1. Queridos,
      só algumas correçõezinhas e continuamos... Vocês podem fazer o cronograma num quadro no exel se quiserem.
      Maio: decisão do tema do projeto, montagem da introdução e o inicio da formação de perguntas para pesquisa popular.
      Junho: Preparo do Campo para começar a plantação, pré-remoção da pracinha, orçamento da estufa, visita ao CEAMI e inicio da pesquisa científica e popular.
      Julho: colher os alimentos plantados na horta, doá-los para escola, término da pesquisa popular e inicio da montagem de gráficos sobre a pesquisa popular.
      Agosto: Começo da análise dos alimentos plantados na horta e levantamento de dados sobre o crescimento dos alimentos orgânicos.
      Setembro: Continuação da observação da horta e conclusão da analise dos alimentos orgânicos plantados.
      Outubro: pesquisa concluída, início da descrição do artigo, continuação do plantio a horta, organizar a estrutura do banner .
      Novembro: Banner concluído,o trabalho de conclusão e a apresentação do trabalho.

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  8. GRUPO DA ÁGUA: BRUNO, GUSTAVO, RODRIGO E VINI

    INTRODUÇÃO
    A água cobre 71% da superfície da Terra. Na Terra, segundo os dados do site www.pt.wikipedia.org ela é encontrada principalmente nos oceanos. 1,6% encontra-se em aquíferos e 0,001% na atmosfera como nuvens, ventos (formadas de partículas de água sólida e líquida suspensas no ar) e precipitação. Os oceanos detêm 97% da água superficial, geleiras e calotas polares detêm 2,4%, e outros, como, rios, lagos e lagoas detêm 0,6% da água do planeta. Uma pequena quantidade da água da Terra está contida dentro de organismos biológicos e de produtos manufaturados. No Brasil, segundo os dados do site www.ambiente.ambientebrasil a agricultura é a área que mais consome água, cerca de 63% do que é captado vai para a irrigação. O uso doméstico consume em cerca 18% de água, a indústria é responsável por 14% do consumo da água. Os 5% restantes são usados para matar a sede de animais de criação, mas muitas vezes as pessoas que tratam esses animais, abusam do uso da água para outras coisas alheias. Desses 18% do uso doméstico, boa parte é jogada fora. No entanto, esse projeto tem como objetivo reaproveitar a água da chuva para fins domésticos economizando a água potável e tratada e destinando-a para uso próprio.

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  9. INTRODUÇÃO
    Sabendo da importância da fotografia no dia-a-dia das pessoas, desenvolveremos nosso projeto com base nos conceitos da fotografia. A fotografia é uma das formas de comunicação mais utilizadas entre pessoas que usufruem das redes sociais, como facebook e orkut, entretanto, não somente nesta área, pois a fotografia é utilizada também na comunicação, em placas, em propagandas de diversos produtos, a fotografia nada mais é do que a comunicação em desenhos e fotos, ou seja, imagens. Praticamente, 9 entre 10 jovens e adolescentes do Brasil e do mundo, são intelectuais, vivem basicamente no mundo virtual, e entre posts e comentários utilizam a fotografia como um meio para conhecer um ao outro. A fotografia está relacionada a muitas questões introduzidas na arte, português, biologia, e entre outros assuntos que abordam também a fotografia. Utilizando esses conhecimentos vamos realizar o projeto, buscando novos conhecimentos, e quem sabe novas soluções para quem é amante da fotografia, informando as pessoas sobre a história da fotografia, a era digital, novos conhecimentos tecnológicos e todas as curiosidades sobre a fotografia!

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  10. Introdução:
    Sabe-se que é produzido % de lixo orgânico de todo o lixo produzido em Porto Alegre.
    Na escola Mathias Schutz com aproximadamente 725 alunos deve ser produzidouma quantidade de lixo excessiva.
    Sabendo que existe uma forma de reutilizar o lixo orgânico, esse projeto tem o objetivo de reaproveitar o lixo orgânico em um sistema de compostagem, aos arredores do pátio da escola, de forma a contribuir com o meio ambiente e a horta que está por ser feita.
    Técnica de compostagem:
    A primeira coisa a ser feita é a separação do lixo orgânico, eles correspondem a cerca de 60% dos resíduos produzidos em uma casa. Após ser separado, o ideal é que todo o material orgânico seja picado, para acelerar o processo de decomposição.

    Para que seja feita a compostagem é preciso uma caixa plástica com tampa. Érica explica que o ideal é que a caixa tenha de 30 a 40 cm e devem ser feitos furinhos no fundo da caixa. Assim haverá troca de oxigênio e o líquido não ficará acumulado no recipiente.

    O preparo da caixa deve ser feito em camadas alternadas, primeiro a de terra e depois o material orgânico. O húmus também é uma ótima alternativa como fonte de microorganismos e pode ser a terceira camada a ser depositada da caixa de decomposição. Minhocas também são ótimas alternativas para serem colocadas na terra.

    A dica para evitar o mau cheiro é utilizar a borra do café, que também serve para espantar formigas e outros insetos. Após serem feitas as diversas camadas, a caixa deve ser fechada e é preciso revirar o composto a cada três dias. Se forem usadas minhocas essa etapa não é necessária.

    Então é só esperar e em três meses a terra estará adubada e pronta para servir de vitamina para outras plantas.
    Isso é de acordo com o ciclovivo.com.br

    Cronograma:
    Março: Organização do projeto
    Abril: Formação dos grupos e escolha do assunto.
    Maio: Concluição da Introdução e Orçamento.
    Junho: Organização do Projeto.
    Julho: Trabalho de campo.
    Agosto: Coletar materias.
    Setembro e Outubro: Desenvolvimento do projeto.
    Novembro: Apresentação do projeto.

    Só não conseguimos a porcentagem de lixo organico produzido em POA.

    O Nestor Nº 27 veio para o nosso grupo.

    BY:
    Pedro Nº 29 Eduardo Nº 12 Nestor Nº 27

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  11. PROFESSORA ANA CLAÚDIA, ESTOU AQUI PARA CONSTAR QUE O ALUNO GUSTAVO TAKASHI MIYABE É MEMBRO DE NOSSO GRUPO, NOSSO PROJETO É SOBRE A CISTERNA, ALÉM DO GUSTAVO, MAIS TRÊS PESSOAS FAZEM PARTE DE GRUPO COMO, VINICIUS KLEIN FROHLICH, RODRIGO TIESEN E BRUNO PETRY, TODOS ALUNOS DA TURMA 102. O GUSTAVO NÃO PODE PARTICIPAR DAS AULAS DO POLITÉCNICO A TARDE PORQUE CURSA UM CURSO PROFISSIONALIZANTE DE INFORMÁTICA, MAS AJUDA O GRUPO SEMPRE QUE PODE.

    ABRAÇOS DO GRUPO E UM ÓTIMO FINDE SEMANA.

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  12. Profª Ana Cláudia, aqui é o Gustavo Takashi Miyabe, estou avisando que eu já adicionei seu blog ao meu.

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  13. professora Ana Claudia, como você tinha solicitado a informação de quem esta ajudando no trabalho do seminário integrado, venho por meio desse comunicado que o nosso grupo é formado por, Renata, Eduarda, eu(Edivan)e Franciele, porén, quem a aluna Franciele não comparece no POLITÉCNICO, pois tem que trabalhar. E também nas aulas de seminário ela parace estar sem vontade de praticar o projeto... bjs até mais

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  14. Oi professora Ana Cláudia *-*
    Estão ai as coisas que você havia solicitado na aula passada, mas não temos certeza de que estão certas.

    Tabela de Orçamento
    Quan Descrição Valor Uni. Valor Tot.
    144 Caixa de Leite 0,32 46,08
    1 Grampeador de Pressão 22,60 22,60
    2 Cola Siliconada 11,13 22,26
    1 Caneta 0,80 0,80
    1 Lápis 0,60 0,60
    25 Folhas de Oficio 0,10 2,50
    1 Borracha 0,50 0,50
    1 Bloco 3,00 3,00
    2 Caixa de Grampos 10,00 20,00
    Total= 118,34

    Materiais e Métodos
    *Caixa de Leite
    * Revistas/Jornais
    * Cola siliconada
    *Grampeador de pressão
    *Grampos para grampeador
    *Folhas
    *Caneta
    *Lápis
    *Borracha
    *Trena
    *Régua
    *Bloco

    Os métodos não sabíamos como fazer precisamos da sua ajuda.
    Abraços! Tamíris, Tuane e Fabrício

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  15. CRONOGRAMA
    MARÇO - Começamos a pensar qual seria nosso projeto. Depois de várias ideias decidimos: iríamos estudar sobre a droga Oxi.
    ABRIL - a pesquisa é iniciada. Pesquisamos na internet, jornais e revistas.
    MAIO - Decidimos como nosso trabalho seria divulgado, fizemos o orçamento e anotamos os materiais de que precisaríamos.
    JUNHO - O trabalho segue em andamento, estamos criando os folders com informações sobre a droga.

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  16. RESUMO
    O Oxi é uma droga usada popularmente por vários jovens e principalmente por moradores de rua. Foi descoberta no ano de 1980, mas só recentemente vem se popularizando na região Norte e pelas cidades do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O Oxi é vendido em forma de pedra, e seu valor médio é R$ 2,00 por unidade. Esta droga possui inúmeras substâncias tóxicas como a gasolina e o ácido de pilha, e acaba com a vida do usuário em torno de um ano.

    ABSTRACT
    Oxi is a drug commonly used by many young people and mostly by the homeless. It was discovered in 1980, but just recently has become more popular in the north and the cities of Midwest and Southeastern of Brazil. The Oxi is sold in a form of a stone, and its average value is R$ 2,00 per unity. This drug has many toxic substances like gasoline and battery acid, and ends with the user's life around a year.

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  17. Queridos, vocês precisam falar de maneira sucinta o objetivo da pesquisa.

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  18. Estão aí as coisas que você havia solicitado (resumo, cronograma, orçamento, abstract, materiais e métodos)
    Grupo: Aline, Gabriela, Morgana e Janaina. Turma:102


    Introdução:

    O crack é uma pedra branca com menos de uma grama, feita com pasta de coca ou cocaína, bicarbonato de sódio, água, cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda caustica. Em cinco segundos causa euforia, agitação, prazer e irritabilidade. Esses sintomas podem durar entre 5 e 15 minutos. Pode causar danos mais sérios ao corpo, como: problemas neurológicos, queimaduras nos tecidos, doenças pulmonares e doenças digestivas. Segundo a graduada em Biologia, Mariana Araguaia da Equipe Brasil Escola, cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos, ou pela droga em si ou em consequência de seu uso (suicídio, envolvimento em brigas, "prestações de contas" com traficantes, comportamento de risco em busca da droga - como prostituição, etc.). O Rio Grande do Sul de acordo com o Censo Demográfico 2010 apresentou uma população de 10.695.532 de habitantes, e dados da Central Única das Favelas (CUFA), confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde, indicam existência, no Rio Grande do Sul, de 55 mil usuários do crack, mais ou menos, 2% da população.
    Esse projeto tem como objetivo, ajudar a escola na conscientização dos alunos com o uso do crack, ensinando, conversando e divulgando os riscos que a droga pode causar, para que possam entender que o crack não é diversão.


    Cronograma:

    Maio - introdução e cronograma;
    Junho - entrevista com o policial e os alunos;
    Julho - visitar um ambulatório;
    Agosto - organizar os slides;
    Setembro - ensaiar e preparar a apresentação.

    Material:

    - Folhas;
    - revistas;
    - jornais;
    - Canetas;
    - lápis;
    - borracha;
    - corretivo;
    - pasta;
    - computador;
    - telefone;
    - vale-transporte.


    Orçamento:

    Material: Valor:
    Impressão R$ 0,20 (cada folha)
    Pasta R$ 4,00
    Vale-transporte R$ 2,50
    Revistas R$ 5,00
    Jornais R$ 2,00
    Telefone R$ (varia)
    Internet R$ (varia)
    Camisetas R$ 25,00
    Banner R$ 30,00

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  19. Métodos:

    Com as pesquisas que serão feitas em revistas, jornais, livros e na internet sobre o que é crack, qual a sua composição o que ele causa na vida de um usuário e também com as entrevistas que vão ser realizadas com os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Prof. Mathias Schutz e policiais do município de Ivoti especializados na área do crack, tentará-se descobrir o número de usuários de crack na cidade e na escola. Também será visitado um ambulatório localizado na cidade de São Leopoldo, onde os internados serão observados.
    E por fim, será confeccionado um banner e camisetas para o grupo usar em sua apresentação do projeto, como protesto contra o uso das drogas, mais especificamente, o crack.

    Objetivo:

    Esse projeto tem como objetivo:
    - descobrir o número de usuários de crack na cidade de Ivoti;
    - descobrir o número de usuários de crack no colégio Estadual Mathias Schutz;
    - reconhecer o destino da droga apreendida;
    - conscientizar as pessoas que o crack destrói vidas.

    Resumo:

    O crack é uma pedra branca e fácil de ser encontrada. É uma droga barata que causa muitos problemas para o usuário, tais como: neurológicos, queimaduras nos tecidos, doenças pulmonares e doenças digestivas. Para tanto, esse projeto tem como objetivo convencer as pessoas da comunidade da cidade de Ivoti, mais especificamente os alunos da Escola Estadual de Ensino Básico Prof. Mathias Schutz, a não experimentarem essa droga, orientando-os dos malefícios causados pela droga, com depoimentos de usuários e relatórios de policiais especializados na área do crack.


    Abstract:
    Summary:

    Crack cocaine is a white stone and easy to find. It is an inexpensive drug that causes many problems for the user, such as neurological, burns tissue, lung and digestive diseases. To this end, this project aims to convince people of the community of the city of Ivoti, specifically students of the State School of Basic Education Prof. Mathias Schutz, not to try this drug, advising them of the harm caused by drugs, with testimonials from users and reports of police officers specialized in the area of the crack.

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  20. RESUMO
    O lixo tem sido um problema mundial e especificamente as caixas de leite são consideradas um meio de poluição. Para evitar esse tipo de problema, esse projeto tem como objetivo fazer uma manta térmica onde se possa reciclar as caixas de leite e resultar em vários benefícios, tais como: reter a energia solar e usá-las como isolante térmico, onde se possa criar ambientes climatizados e obter um mundo mais sustentável.



















    INTRODUÇÃO
    Sabe-se que a quantidade de lixo produzida pela população do Rio Grande do Sul é de 19.264 toneladas, segundo o Portal Nacional da Saúde. Entre estes lixos estão às caixas de leite, que são descartadas por várias famílias. Não há um número exato da quantia que é descartada. A caixa de leite é composta por quatro camadas de polietileno (plástico), uma de papelão e uma de alumínio. Este material levaria até cem anos para se decompor. O volume de lixo produzido por cada habitante do estado é cerca de 820 gramas por dia. Muitas destas famílias poderiam reaproveitar as caixas de leite, pois elas trazem várias utilidades, principalmente reter a energia solar. Existem famílias humildes que não tem uma residência ampla que traga conforto, que seja aquecido no inverso e que seja fresco no verão. No entanto, essas famílias carentes gastam em matérias de pouca qualidade, mas não pensam nas consequências que podem trazer no seu lar. O material mais utilizado para a construção de telhados são as telhas, que expostas ao sol podem atingir até 70 superaquecendo o ambiente. Muitos desses materiais comprados não retêm muito calor e muitas vezes dão passagem para o frio. Essas caixas de leite que são descartadas poderão ser utilizadas para benefício de muitas famílias, principalmente as famílias carentes, que terão baixo custo com o gasto de energia e também ajudarão o meio ambiente, pois estarão reaproveitando materiais que virariam lixo.












    CRONOGRAMA
    Maio: Definir o projeto a ser colocado em prática.
    Junho: Começar a procurar o local para realizar o projeto.
    Julho: Comprar materiais necessários.
    Agosto: Coletas de materiais.
    Setembro: Elaboração do projero.
    Outubro: Elaboração de gráficos.
    Novembro: Apresentação do projeto.











    Tabela de Orçamento
    Quantidade Descrição Valor Unitário Valor Total
    144 Caixa de Leite 0,32 46,08
    1 Grampeador de Pressão 22,60 22,60
    2 Cola Siliconada 11,13 22,26
    1 Caneta 0,80 0,80
    1 Lápis 0,60 0,60
    25 Folhas de Oficio 0,10 2,50
    1 Borracha 0,50 0,50
    1 Bloco 3,00 3,00
    2 Caixa de Grampos 10,00 20,00
    Total= 118,34


    Materiais
    - Caixa de Leite
    - Revistas/Jornais
    - Cola siliconada
    - Grampeador de pressão
    - Grampos para grampeador
    - Folhas
    - Caneta
    - Lápis
    - Borracha
    - Trena
    - Régua
    - Bloco











    MÉTODOS
    Através de caixas de leite, será realizada a confecção de uma manta térmica, a qual será utilizada para forrar o telhado da composteira da Escola Estadual de Educação Básica Professor Mathias Schütz. Cada caixa de leite possui a medida de Xm x Xm. Relacionando a medida das caixas, com o tamanho da composteira, 25,83m², pôde-se calcular a quantia de X caixas necessárias para o uso no trabalho. Serão lavadas, cortadas e grampeadas as caixas de leite para a confecção da manta. Nesta área será realizada a montagem da manta, na qual depois de pronta será colocada no teto e colada com a cola siliconada. O método de utilização de caixas de leite ajudará a reter a energia do sol colaborando para a compostagem de resíduos sólidos assim como servirá para observação de possíveis diferenças na temperatura do ambiente.

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  21. Grupo do projeto de agua da chuva. Matheus, Vitor, Natanael e Patrick.


    Resumo:
    Com grande desperdício de água da chuva, resolvemos implantar um projeto de consumo para nossa escola. Nesse projeto pretendemos a melhoria da nossa escola, aproveitando a água que era desperdiçada com nada.
    Queremos também mostrar as pessoas que gostamos demais a água com coisas que não precisavam ser gastos, pois a água esta acabando no nosso planeta, e cada vez mais está ficando mais preciosa.
    Com nossas pesquisas feitas, resolvemos fazer uma calha na nossa escola, para que sirva de ajuda na escola, molhando as plantas e outras atividades domésticas e assim aproveitando a água da chuva com nosso projeto.



    Introdução:
    Reaproveitar a água da chuva é algo que nós deveríamos fazer, pois a água está ficando muito preciosa atualmente. Uma pessoa gasta cerca de 174 litros por dia, escovando os dentes, lavando o rosto, lavando a louça, tomando banho e outras tarefas domésticas. Desse modo mostraremos as pessoas que há como fazer um projeto ajudando a natureza, e com isso preservando a vida das futuras gerações. Com uma calha de garrafas Pets e com cisternas para recolher a água da chuva, ajudaria muito o nosso planeta, pois assim não desperdiçaríamos tanta água que poderia ser poupada. recolhendo pets das ruas também ajudaríamos o nosso meio ambiente, reaproveitando algo que demoraria mais de cem anos para se decompor. Esse projeto será feito para ajudarmos a nossa escola, mas com isso também para que as pessoas "se liguem", pois a água está acabando e o nosso futuro está indefinido.

    Cronograma:
    Mês Atividade realizada
    Março:Foi explicado para os alunos como seria realizado o projeto do seminário integrado.
    Abril:Os grupos foram formados e cada um escolheu seu tema.
    Maio:Foram iniciadas as pesquisas sobre o assunto do projeto.
    Junho:Verificar o local e os materiais necessários.
    Julho:Desenvolver e o projeto.
    Agosto:Por em Prática o projeto.
    Setembro:Coletar todos os dados adquiridos com todo o projeto feito.
    Outubro:Fazer Banner com as estatísticas e dados.
    Novembro:Apresentar o Projeto


    Materiais
    -Tijolo
    -cimento
    -calha de plástico
    -caixa d'água de 1000 litros
    -aspersor
    -furadeira
    -bomba d'água
    -mangueira
    -parafusos e "porcas"
    -escada
    -trena
    -canos para caixa




    Métodos:
    A primeira tarega que fizemos foi medir o comprimento do corredor (44,95 metros de comprimento, 54 cm de largura e 14 cm de altura).
    Após terminarmos de medir, iremos fazer todo o orçamento dos materiais e mão de obra. Para colocarmos a calha, caixa d'água,teremos ajuda de um profissional do ramo, para que nós nos certifiquemos que ocorrerá tudo certo.

    Depois de colocarmos toda a calha, iremos medir e colocar a caixa d'água. Para isso montaremos uma pilha de tijolos para colocar a caixa d'água em cima.
    Então depois de tudo montado,colocaremos a mangueira na caixa d'água até a horta para regar as plantas.Dentro da caixa d'água colocaremos o aspersor e a bomba para que a água chegue com uma pressão maior até a mangueira e assim molhando as plantas na horta.Para concluir o trabalho introduziremos um cano com furos para molharmos todas as plantas e assim concluindo o projeto.Então após tudo isso,só faltará chover :D


    Orçamento:
    -bomba d’água: R$550,00
    -calha de plástico: R$250,00
    -3 sacos de cimento 50 kg: R$75,00
    -6 sacos de areia de 25 kg: R$43,32
    -cerca de 170 tijolos: R$290,00 (preço aproximado)
    Total aproximado: R$1,200,00

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  22. GRUPO DA ÁGUA: BRUNO, GUSTAVO, RODRIGO E VINICIUS

    CAPA:
    ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO BÁSICO PROFESSOR
    MATHIAS SCHÜTZ
    Projeto do Politécnico - 1º Ano do Ensino Médio


    CISTERNA : Método de captação de água, para benefício próprio e social.

    TRABALHO APRESENTADO E DESENVOLVIDO PELOS ALUNOS:
    Bruno Petry
    Gustavo Miyabe
    Rodrigo Tiesen
    Vinicius Fröhlich


    Orientador(a): Professora Ana Claúdia Triches

    Rio Grande do Sul, Ivoti
    Fevereiro de 2012


    CRONOGRAMA:
    obs.:O CRONOGRAMA, ESTA EM FORMATO DE PLANILHA, ENTÃO NÃO FICA DE ACORDO COMO ESTA NA PLANILHA SE EU POSTO.

    INTRODUÇÃO:

    INTRODUÇÃO
    A água cobre 71% da superfície da Terra. Na Terra, segundo os dados do site www.pt.wikipedia.org ela é encontrada principalmente nos oceanos. 1,6% encontra-se em aquíferos e 0,001% na atmosfera como nuvens, ventos (formadas de partículas de água sólida e líquida suspensas no ar) e precipitação. Os oceanos detêm 97% da água superficial, geleiras e calotas polares detêm 2,4%, e outros, como, rios, lagos e lagoas detêm 0,6% da água do planeta. Uma pequena quantidade da água da Terra está contida dentro de organismos biológicos e de produtos manufaturados. No Brasil, segundo os dados do site www.ambiente.ambientebrasil a agricultura é a área que mais consome água, cerca de 63% do que é captado vai para a irrigação. O uso doméstico consume em cerca 18% de água, a indústria é responsável por 14% do consumo da água. Os 5% restantes são usados para matar a sede de animais de criação, mas muitas vezes as pessoas que tratam esses animais, abusam do uso da água para outras coisas alheias. Desses 18% do uso doméstico, boa parte é jogada fora. No entanto, esse projeto tem como objetivo reaproveitar a água da chuva para fins domésticos economizando a água potável e tratada e destinando-a para uso próprio.

    ORÇAMENTO:

    ORÇAMENTO
    Materiais de consumo PREÇO (unidade)
    Reservatório de água de 1000 litros 219,00
    Tubos PVC - 100 mm - 6 metros 37,00
    Conexões PVC - Joelho - 100 mm 4,50
    Tijolos para reboco 6 furos 0,57
    Tijolos 1/2 para reboco 6 furos 0,57
    Sacos de cimento de 50 Kg 18,90
    Bomba Submersa Eletroplás - 60 metros - EBS 800 129,90


    *PROFESSORA AINDA ESTAMOS EDITANDO PARTES DO NOSSO TRABALHO, NOTA-SE QUE FALTA O RESUMO E MATERIAIS E MÉTODOS. OBRIGADO.

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  23. oi professora Ana sou a janaina da turma 102..
    sou do grupo do crack,vc ainda não me adicionou..
    esse é meu blog:crack não é diversão-janaina 102

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  24. oi sora somos pedro, nestor e eduardo da turma 102
    esse é o nosso blog da compostagem

    http://cagary.blogspot.com.br/

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  25. CAPA:
    Escola Estadual de Educação Básica Professor. Mathias Schütz
    Ensino Médio




    COMPOSTAGEM: Um método de reutilizarmos os lixo orgânico




    Pedro Augusto Schallenberger / 29
    Eduardo Schallenberger / 12
    Nestor Camara Neto / 27
    102
    Seminário Integral
    Ana Cláudia Triches






    Ivoti, Fevereiro de 2012



    RESUMO:
    Compostagem
    Sabe-se que a horta é aonde colhemos nosso alimentos para sobreviver e por isso foi criado a compostagem para apodrecer alimentos ruins e com o passar do tempo começa a ficar podre e vira adubo. Com esse adubo é colocado na horta para sairem bons frutos. Para ser feito a compostera, vai ser necessário pedreiro, tijolos, cimento , para ser colocado lixo orgânico e fezes. Isso será feito para ajudar no crescimento da horta.


    INTRODUÇÃO:

    INTRODUÇÃO

    Sabe-se que é produzido % de lixo orgânico de todo o lixo produzido em Porto Alegre.
    Na escola Mathias Schütz com aproximadamente 725 alunos deve ser produzido uma quantidade de lixo excessiva.
    Sabendo que existe uma forma de reutilizar o lixo orgânico, esse projeto tem o objetivo de reaproveitar o lixo orgânico em um sistema de compostagem, aos arredores do pátio da escola, de forma a contribuir com o meio ambiente e a horta que está por ser feita.
    Técnica de compostagem:
    Para fazer a compostagem é preciso ter um lugar para colocar o lixo orgânico e resíduos podres.
    Colocar lixo orgânico e terra preta dentro da caixa com furos. Pode-se colocar minhocas para não precisar ficar revirando o adubo, as minhocas fazem todo o trabalho. Depois de um mês pode ser usado o adubo para hortas.
    Isso é de acordo com o ciclovivo.com.br.


    CRONOGRAMA:

    Cronograma:
    Março: Organização do projeto
    Abril: Formação dos grupos e escolha do assunto.
    Maio: Concluição da Introdução e Orçamento.
    Junho: Organização do Projeto.
    Julho: Trabalho de campo.
    Agosto: Coletar materias.
    Setembro e Outubro: Desenvolvimento do projeto.
    Novembro: Apresentação do projeto.

    Orçamento:

    Item |Unidade |Quantidade |Preço unitario |Preço total
    Tijolo |Peça |280 |0,39 |109,20
    Cimento|Saco |5 |19,00 |95,00
    Colher |
    de pedreiro|Peça|2 |12,65 |25,30
    Areia |Metros3 |1 |95,00 |95,00
    Pá |Peca |2 |24,59 |49,18
    Carro de |
    Mao |Peça |1 |85,38 |85,38
    Cabo de |
    enchada |Peca |2 |7,59 |15,18
    Enchadao |Peca |2 |10,69 |21,38


    MATERIAIS

    -280 tijolos
    -1 pedreiro
    -5 sacos de cimento
    -2 colher de pedreiro
    -300L de agua
    -1M3 de areia
    -30 sacos de terra preta adubada
    -2 pa
    -1 carrinho de mao
    -2 enchadas



    Metodos

    Seram aumentadas as paredes do caminho onde h[a atualmente o escorregador( na escola Mathias Schutz). No local sera depositado o lixo organico sera decomposto pelas minhocas que serao colocadas no local, o lixo depois de decomposto sera usado como adubo para o projeto da horta que sera desenvolvido por um grupo da turma 102.

    So falta traduzir o resumo.

    BY
    Pedro 29 Nestor 27 Eduardo 12

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  26. so o pedro da 102, esse é meu blog
    http://cagary.blogspot.com.br/

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  27. Professora Ana Cláudia, eu sou a Luiza da 102, meu blog é http://oxianovadroga.blogspot.com.br/

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  28. Prof, tá aqui meu blog, sou a Júlia da 102, do projeto A Química da Fotografia.

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  29. Professora Ana Cláudia, eu sou a Fernanda da turma 102, meu blog é http://fernanda-parma.blogspot.com.br/

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  30. gabriel 102
    http://gabrielrivae102.blogspot.com.br/

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  31. Prof° aqui é a Bianca Regina da 102, do projeto A Química da Fotografia, meu blog é http://aquimicadafotografia102brgm.blogspot.com.br/

    e o da Júlia Graciela da 102 é http://www.aquimicadafotografia.blogspot.com.br/

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