segunda-feira, 13 de maio de 2013

10ª MEP REGIONAL MOSTRA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CAXIAS DO SUL (2ª,4ª,16ª e 27ª CREs) 20,21 e 22/08/2013


10ª MEP REGIONAL MOSTRA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CAXIAS DO SUL (2ª,4ª,16ª e 27ª CREs) 20,21 e 22/08/2013

ORGANIZAÇÃO DA 10ª MEP E ESPAÇO RESERVADO P/ 2ª CRE
•TOTAL DE PROJETOS: 50
• ESCOLAS TÉCNICAS: 30
• ESCOLAS EMP: 16
• ESCOLAS CURSO NORMAL: 4
•2ª CRE PROJETOS: 27 A 29
•ESCOLAS TÉCNICAS: 20 a 22
•ESCOLAS EMP: 6
•ESCOLAS CURSO NORMAL: 1


PREMIAÇÃO
•ESCOLAS TÉCNICAS POR EIXO TECNOLÓGICO
•1º LUGAR – TROFÉU E PARTICIPAÇÃO NA FECITEP
•2º e 3º LUGARES – MEDALHAS
•ESCOLAS EMP – EIXO ÚNICO
•1º LUGAR – TROFÉU E PARTICIPAÇÃO NA FECITEP
•2º e 3º LUGARES – MEDALHAS
•ESCOLAS CURSO NORMAL – NÃO HÁ PREMIAÇÃO, POIS PARTICIPAM COMO CONVIDADOS.


CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO - EMP
•PROJETOS DE 2012;
•MÁXIMO 03 ALUNOS C/ UM PROFESSOR ORIENTADOR;
•PROJETOS QUE CONTEMPLEM A INTERDISCIPLINARIDADE, METODOLOGIA CIENTÍFICA, TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, RELEVÂNCIA SOCIAL (PESQUISA SÓCIO ANTROPOLÓGICA);



•ANEXO 4 – RELATÓRIO DA PESQUISA (será cobrado após a homologação da inscrição)
Este documento é um dos instrumentos utilizados para a avaliação dos projetos. Devem constar deste relatório os dados fundamentais de cada etapa do projeto, que transmitam uma ideia clara e concisa do que foi desenvolvido.
- FOLHA DE ROSTO: Contendo indicação do Eixo Tecnológico e o Título da Pesquisa, além dos nomes dos autores, professor orientador ou co-orientador, quando for o caso, Instituição, rede a que pertence e Cidade.


-DEDICATÓRIA (OPTATIVO)
-AGRADECIMENTOS (OPTATIVO)
-RESUMO DO PROJETO: Mínimo de 200 e máximo de 250 palavras.
-Sumário: Relação dos capítulos e sub capítulos do relatório e as respectivas páginas.
-INTRODUÇÃO: Descrição inicial do tema, local e período de realização, relevância da pesquisa, apresentação dos capítulos seguintes.
-OBJETIVOS: Metas estipuladas para a realização da pesquisa.



-JUSTIFICATIVA: Importância e viabilidade do desenvolvimento da pesquisa.
-REFERENCIAL TEÓRICO: Embasamento teórico utilizado na pesquisa.
-METODOLOGIA: Descrição detalhada da natureza da pesquisa, etapas de pesquisa desenvolvidas, materiais utilizados, população e amostra, etc.
-RESULTADOS: Descrição detalhada dos resultados encontrados e esperados.



-CONCLUSÕES: Considerações finais sobre o desenvolvimento e os resultados da pesquisa.
-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Bibliografia utilizada para o embasamento científico.
-ANEXOS: Itens que são complementares ao trabalho, mas não essenciais para a compreensão do relatório.


CONFECÇÃO DE POSTER PADRÃO (obrigatório para feiras científicas)
•1m x 1,30 m
•Papel plastificado (ver c/ gráficas)
•Logo do Estado e da MEP
•Identificação da escola
•Título
•Componentes
•Resumo – Introdução e justificativa
•Objetivos
•Metodologia
•Resultados
•Bibliografia


CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO P/ O CURSO NORMAL
•As escolas de Curso Normal não serão avaliadas, pois estão participando como convidadas;
•Exemplo de boas práticas.
•Tanto para o EMP quanto para o Curso Normal é necessário deixar exposto na estande de apresentação o Diário de Campo, que detalha a trajetória da pesquisa realizada e será avaliado pela comissão julgadora.


INSCRIÇÕES
•Período: 03 à 14/06/2013 – SOMENTE VIA EMAIL
•Preenchimento de fichas de inscrição que estão disponíveis no site da SEDUC. Clicar no ícone PEDAGÓGICO/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, abrirá os sub-ícones desta seção, clique no link 10ª MEP(ainda não está disponível) – ANEXO 1 AO 5.
•As fichas de inscrição deverão (anexos 1,2 e 3) ser enviadas para o seguinte email: emp-02cre@seduc.rs.gov.br.
•O anexo 1 e 5 PADRÃO P/ 10ª MEP AINDA NÃO ESTÃO PRONTOS. Os anexos 2,3 e 4 estão disponíveis no link 9ª MEP, os quais são padronizados para todas as MEPs.



•NO ATO DA INSCRIÇÃO (VIA EMAIL) DEVERÃO SER PREENCHIDOS OS SEGUINTES FICHAS (ANEXO I,2e 3):
•ANEXO 1 – Está sendo confeccionado (em breve estará pronto)
•ANEXO 2 – PLANO DE PESQUISA
-TÍTULO DO PROJETO
-Aluno 1:
-Aluno 2:
-Aluno 3:
-Alunos Coautores:
-Professor Orientador:
-Professor Coorientador:
-PROBLEMA IDENTIFICADO:
-HIPÓTESE:
-METODOLOGIA:
-ANÁLISE DOS RESULTADOS/CONCLUSÕES:
-REFERÊNCIAS (as três mais importantes)



•ANEXO 3 – RESUMO DO PROJETO
•TÍTULO DO PROJETO
•Nome do Aluno 1
•Nome do Aluno 2
•Nome do Aluno 3
•Nome do Professor Orientador
•Nome da Escola
•Email de contato
•Texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 250 palavras. Fonte Arial, tamanho 12, ou Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, sem parágrafos, justificado.

Um comentário:

  1. oi eu sou a Vanessa da 81 da Mathias e o meu blog é:http://hmmgaryseu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores