quinta-feira, 9 de maio de 2013

Passeio na Universidade de Caxias do Sul




Os alunos do 7º ano do Instituição Educacional Ivoti visitou ontem, dia 08 de maio, a UCS - Universidade de Caxias do Sul. Todos tiveram a oportunidade de visitar o Jardim Botânico, conhecendo várias espécies tidas como fósseis vivos, como por exemplo, a Ginkgo biloba.
Conheceram o espaço criado em homenagem ao naturalista e taxonomista Carl von Linné, que foi um botânico, zoólogo e médico sueco, criador da nomenclatura binomial e da classificação científica, sendo assim considerado o "pai da taxonomia moderna" e que foi um dos fundadores da Academia Real das Ciências da Suécia.
Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer a sala de lupas, onde aprenderam a manusear as lupas e visualizaram no microscópio a estrutura de um pólen.
Eles também visitaram outros espaços da Universidade, onde tiveram orientações de instrutores. Visitaram o zoológico da Universidade, inauguraram uma grande pintura feita na entrada do museu de Ciências Naturais.
Fomos muito bem recebidos por um Professor da Universidade que nos deu muita atenção! Agradecemos muito ao Prof. Dr. Ronaldo Adelfo Wasum por toda paciência, dedicação, atenção que teve para conosco. Aprender com um professor de um professor da professora, deve ser ainda mais prestigioso para essa turminha!!!

3 comentários:

  1. http://brunamedtler.tumblr.com/ Bruna Medtler 71

    ResponderExcluir
  2. http://janfloriano.tumblr.com/ -Marjana, 71

    ResponderExcluir
  3. oi sora é a gabriela da 81 esse é meu bloghttp://garyvemquepratinaotem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores