quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Passeio ao Museu da Puc

Olá pessoal!

Ontem as turmas 103 e 104 da E.E. de E. B. Prof Mathias Schutz foram visitar O Museu da Puc. Aprendemos muito e ao mesmo tempo nos divertimos. Pudemos aprender muito sobre a Lei de Gauss. É a lei que estabelece a relação entre o fluxo de campo elétrico que passa através de uma superfície fechada com a carga elétrica que existe dentro do volume limitado pela superfície.
Johann Carl Friedrich Gauss, foi um matemático, astrônomo e físico alemão que contribuiu muito em diversas áreas da ciência, dentre elas a teoria dos números, estatística, análise matemática, geometria diferencial, geodésia, geofísica, eletroestática, astronomia e óptica.
Alguns o referem como princeps mathematicorum1 (em latim, "o príncipe da matemática" ou "o mais notável dos matemáticos") e um "grande matemático desde a antiguidade", Gauss tinha uma marca influente em muitas áreas da matemática e da ciência e é um dos mais influentes na história da matemática.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Friedrich_Gauss). Como Prova dessa teoria eu mesma pude comprová-la, entrando num campo magnético e arrepiando os cabelos. Foi realmente muito divertido!
3

Um comentário:

  1. Oi... Sora, postei a imagem do banner do nosso projeto (crack) no meu blog. Dá uma olhadinha lá tá. Bjs.

    ResponderExcluir

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores