quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Recebendo visitas importantes!!!!


Olá amigos!!!
Recebemos essa semana em nossas Escolas Estaduais de Ivoti, nossa Coordenadora Rosana Santos. Ela foi muito atenciosa, muito simples e nos prestigiou com muitos elogios. Ficamos muito contentes por toda sua atenção para com nossas escolas!
A coordenadora conseguiu desmistificar aquela ideia de que uma grande representante de chefia quanto ela, deve ter aquele aspecto sério, introspectivo, divergente. Pelo contrário, foi descontraída,simpática completamente convergente! Um texto muito bacana dessa visita foi divulgado no site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. Se quiserem conferir, segue abaixo o endereço, mas podem acompanhar aqui no blog "cuidado com o Gary" mesmo!!

Site: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?PAG=null&ID=12125#

Coordenadoria visita escolas de Ivoti


Continuando a prática de descentralizar as agendas institucionais, a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosana Santos visitou nesta terça-feira (06), as escolas Mathias Schütz e 19 de Outubro, de Ivoti. A intenção das visitas é ver de perto a realidade de cada escola e dialogar com os professores, alunos e funcionários. No caso da Mathias Schütz, Rosana pode ver as obras quase finalizadas do ginásio, que é motivo de muita alegria para os 663 alunos, especialmente para os terceiros anos que já estão planejando a formatura no novo espaço. Para o diretor, Edson Jahnke, a obra é uma conquista histórica, pois a demanda é quase tão antiga quanto a própria escola, que completa, em 2013, 51 anos.
Durante a visita, a vice-diretora, Januza Palmeira, destacou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no Seminário Integrado, do Ensino Médio Politécnico. “Estamos organizando a Mostra do Conhecimento, em setembro, para dar visibilidade às pesquisas que os alunos estão realizando”, informa.
A biblioteca escolar da Mathias Schütz tem uma estrutura toda informatizada, contando, inclusive, com uma oficina de restauração de livros. Assim como em outros espaços, a biblioteca recebe a ajuda de alunos voluntários. O aluno André Luiz Dismer, do 2º ano do Ensino Médio, costura, cola, prensa e corta “por que se sente feliz ao devolver vida aos livros”. Da mesma forma, o também aluno do 2º ano, Rafael Renato Klein, ajuda voluntariamente no Laboratório de Informática porque “gosta de ajudar quem o ajuda”.
Não só os alunos demonstram tanto carinho pela escola, os professores da Mathias falam com muita empolgação de suas práticas pedagógicas. A professora de Biologia, Ana Claudia da Silva, vibra com o “Projeto Pila”, que recompensa as atitudes sustentáveis e solidárias dos alunos com cédulas de papel reciclado. “Uma série de ações, como, por exemplo, dar destino adequado ao azeite de cozinha usado, valem “pilas”. Ao final do ano, os alunos revertem os “pilas” em atividades culturais, como, por exemplo, passeios”, explica a professora. Além disso, Ana Cláudia também tem o blog “Cuidado com o Gary”, onde são compartilhadas experiências pedagógicas. Para conferir, basta acessar cuidadocomogary.blogspot.com.br
Seguindo o itinerário de visitas na cidade de Ivoti, Rosana passou também pela Escola 19 de Outubro. Fazendo jus ao título de cidade das flores, a Escola apresenta diversos espaços coloridos, floridos e arborizados. “As crianças espalham os bancos sob as árvores e aproveitam muito o pátio”, assinala a diretora Maria Herzer. Além das flores, a escola tem também plantações de hortaliças e chás. De acordo com Maria, a Escola valoriza muito o contato com a natureza: “seguidamente pegamos na enxada para plantar”.
Por falar em pátio, Maria mostra o novo muro que a escola recebeu em 2012. “O muro antigo estava oferecendo perigo iminente de desabamento e o nosso pedido de obras foi acolhido pela CRE”, comemora. A Escola atualmente atende a 77 alunos de Ensino Fundamental e acolhe a comunidade ivotiense há 53 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores