quinta-feira, 21 de abril de 2016

Todos juntos reunidos na luta contra o mosquito Aedes sp.



Os alunos da turmas 102, 103, 104 e 106 dos primeiros anos da Escola Mathias Schütz também resolveram agir juntos contra o mosquito Aedes sp. Os alunos construíram armadilhas conhecidas como mosquitérica, para com analises periódicas tentarem verificar se a escola não possui nenhum foco. É importante deixar esclarecido que os alunos da escola Mathias Schütz trabalharam em equipe. Se os alunos das turmas do primeiro ano fizeram folders com informações para distribuírem para a comunidade e armadilhas para, com análises periódicas, verificarem se não encontram focos da doença, os alunos do segundo ano das turmas 204 e 205, assim como do terceiro ano 305, procuram por focos e deixaram nossa escola o mais livre possível de quaisquer possíveis objetos que pudessem nos comprometer, pois o mosquito, ao ser atraído pela armadilha, se verificar outros focos, colocará ovos em todos os focos!
Prática e econômica, usada somente com materiais que se têm em casa, segundo especialistas, têm duas formas de ser usada.
Segundo pesquisadores, como o professor Maulori Cabral, chefe do departamento de virologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em um programa de televisão, diz que a armadilha pode ser usada de duas formas: uma isolada e outra coletiva.
Isoladamente, a armadilha tem caráter educacional e serve para apontar se o mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika está presente na região. "Se capturar o Aedes aegypti na mosquitérica, a pessoa pode alertar as autoridades para procurar focos do mosquito na vizinhança", disse Cabral.
Mas a armadilha, em tese, também pode ser usada coletivamente - dessa vez com o objetivo de erradicar o mosquito de uma região.
Mas para isso, seria necessária uma mobilização da população, por meio de redes sociais ou por canais de mídia, por exemplo, para que todas as casas preparassem armadilhas ao mesmo tempo. Assim, toda uma geração do mosquito poderia ser eliminada.
- Vamos continuar na luta contra esse mosquito que anda nos dando muita dor de cabeça, literamente!!!
Parabéns pessoal, vamos fazer valer a pena!!!
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/02/especialistas-alertam-contra-armadilha-caseira-de-aedes-que-viralizou-nas-redes.html














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores