sexta-feira, 22 de abril de 2016

Todos juntos sempre na luta contra o Aedes sp.

Os alunos do 5º ano e do 7º ano  da Escola E. de E.F. 19 de Outubro também quiseram lutar contra o mosquito Aedes sp.Todos os alunos da escola contribuirão, mas os da turma do sexto ano já começarão fazendo armadilhas conhecidas  Estão fazendo folders e já fizeram suas armadilhas para testarem e obterem resultados. Assim que terminarem seus folders, distribuirão junto a comunidade escolar, dando recomendações importantes. E continuarão analisando e pesquisando sobre as armadilhas que práticas e econômicas, usada somente com materiais que se têm em casa, segundo especialistas, têm duas formas de ser usada.
Segundo pesquisadores, como o professor Maulori Cabral, chefe do departamento de virologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em um programa de televisão, diz que a armadilha pode ser usada de duas formas: uma isolada e outra coletiva.
Isoladamente, a armadilha tem caráter educacional e serve para apontar se o mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika está presente na região. "Se capturar o Aedes aegypti na mosquitérica, a pessoa pode alertar as autoridades para procurar focos do mosquito na vizinhança", disse Cabral.
Mas a armadilha, em tese, também pode ser usada coletivamente - dessa vez com o objetivo de erradicar o mosquito de uma região.
Mas para isso, seria necessária uma mobilização da população, por meio de redes sociais ou por canais de mídia, por exemplo, para que todas as casas preparassem armadilhas ao mesmo tempo. Assim, toda uma geração do mosquito poderia ser eliminada.
Vamos continuar lutando contra o Aedes sp., e afastar as doenças Dengue, Chicungunya e Zika Vírus













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro visitante! É com muita honra que o recebemos em nosso blog. Fique a vontade. Pesquise, opine!

http://youtu.be/TJnpsuv3E7s

Seguidores